Na próxima segunda-feira (29), a prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, vai dar a largada para as etapas preliminares de construção da Conferência Municipal de Cultura de Angra dos Reis.
O primeiro encontro acontece a partir das 18h, no Centro Cultural Theophilo Massad. Ao todo serão realizadas quatro pré-conferências, uma em cada distrito, incluindo a Ilha Grande.
Todas as propostas discutidas nas pré-conferências serão encaminhadas para o encontro da XI Conferência Municipal, que acontecerá no dia 18 de dezembro, no Teatro Municipal Dr. Câmara Torres. Para participação nas pré-conferências basta o agente cultural se inscrever uma hora antes do evento, no próprio local.
- Queremos dialogar e ouvir muito os fazedores culturais nos seus territórios. A nossa proposta de descentralização dos encontros é justamente para facilitar o processo de escuta e reconhecer as potencialidades locais - explica o secretário-executivo de Cultura e Patrimônio.
A conferência é um fórum de participação social, convocado pelo poder público, que tem o objetivo de institucionalizar a participação da sociedade nas atividades de planejamento, controle e gestão do setor público. A Conferência Municipal de Cultura, bem como as etapas distritais que antecedem o encontro final, são espaços de debates e instrumentos da democracia participativa, onde as pessoas se reúnem para discutir acerca de temas específicos da cultura.
ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO:
29/11- 18h - Centro
Local: Centro Cultural Theophilo Massad
30/11 - 15h - Ilha Grande
Local: Centro Cultural Constantino Cokotós, Vila do Abraão
01/12- 18h - Japuíba
Local: Escola Municipal Santos Dumont
02/12- 18h - Parque Mambucaba
Local: Escola Municipal Theresa Nascimento Garcia