Prefeito sanciona leis do cartão-educação

No próximo ano, os mais de 22 mil alunos da rede poderão adquirir uniformes e material escolar do comércio local

Terça-Feira, 07/12/2021 | Secretaria de Desenvolvimento Econômico .

Educação com inovação e comércio fomentado. Estes são os grandes objetivos das Leis municipais 4.018 e 4.019, sancionadas pelo prefeito, na tarde desta segunda-feira, no Salão Nobre. Elas possibilitarão que os mais de 22 mil alunos da rede pública municipal de ensino recebam, no ano letivo de 2022, o cartão-educação, podendo adquirir uniformes e material escolar no comércio local.

- O cartão-educação é fruto de uma parceria entre as Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico. Somos o primeiro município do estado e um dos primeiros do país a promover esta ação, garantindo poder aquisitivo aos alunos e fazendo o recurso do município movimentar a economia – frisou o secretário de Educação.

A iniciativa foi aprovada pelos donos de confecção e comerciantes que participaram do evento de assinatura.

- Esta ação do governo é muito importante para nós e para a economia. Atualmente, tenho nove funcionários. A expectativa é de que este quadro possa ser duplicado ou até mesmo triplicado – avaliou Alex Sandro, dono de uma confecção na Japuíba.

O próximo passo será a publicação de um decreto regulamentando o cadastramento do comércio local junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico para receber o cartão-educação.

- Estou muito feliz por estar aqui com os comerciantes. Compramos 22 mil tablets para os alunos e 1.200 notebooks de última geração para os professores. Agora, vamos aplicar cerca de R$ 16 milhões com o cartão-educação, recurso que voltará para a nossa economia. Todos estes investimentos não caíram do céu, são frutos de uma gestão financeira de recuperação do município – frisou o prefeito.

A assinatura foi acompanha por secretários municipais e vereadores.