O prefeito de Angra participou, nesta terça-feira (8), de uma agenda no Porto de Seco Sul de Minas, em Varginha. No encontro, que também contou com a presença do prefeito da cidade mineira, foi apresentada a proposta da operação de cargas da empresa mineira no Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR), perspectiva de longo prazo e cenário futuro ideal.
O representante da Prefeitura de Angra conheceu a estrutura da empresa e lembrou que o Ministro da Infraestrutura assumiu o compromisso com Angra de, ao invés de devolver o recurso para a União, a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) recupere o trecho da ferrovia entre Angra e Barra Mansa, viabilizando o escoamento de carga do Porto Seco.
- Meu pai sempre falava: quando o porto vai bem, a cidade vai bem. O nosso porto é estratégico, ele está localizado no meio do caminho entre Rio e São Paulo e em frente à Bacia de Santos, com a menor distância para o continente. Nós estamos felizes com este casamento entre Minas e Angra – frisou o prefeito de Angra.