Ponte do Aventureiro começa a ser construída

Equipe do Serviço Público está atuando ainda na obra do canal do Parque das Palmeiras e na manutenção das estradas vicinais

Quinta-Feira, 28/03/2019 | Secretaria de Desenvolvimento Regional .

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Serviço Público, está atuando em diversas partes do município e realizando intervenções importantes para os moradores.
A construção da nova ponte da Praia do Aventureiro, na Ilha Grande, teve início na terça-feira (26). A obra terá 15 metros de extensão sobre o rio, com 1,15 metros de largura, e será construída sobre sapatas e pilares de concreto com vigas metálicas. As rampas de acesso terão pintura na cor branca e o guarda-corpo será galvanizado na cor verde. A previsão é de que o serviço esteja concluído em 20 dias.
No continente uma intervenção que merece destaque é a primeira etapa da obra de ampliação do sistema de drenagem que corta o Parque das Palmeiras. Parte do canal que ruiu com as últimas fortes chuvas, ocorridas antes do carnaval, está sendo reconstruída. O prefeito esteve no local, na terça-feira (26), vistoriando a obra.
- Tivemos que tirar o outro canteiro que estava comprometido e mais um trecho de sete metros onde devemos levar mais uns 15 dias para arrumar tudo e em seguida daremos início a segunda etapa – explicou o secretário executivo de Serviço Público.
Numa segunda etapa, a galeria que atravessa a Avenida José Elias Rabha será ampliada, aumentando a capacidade de vazão das águas pluviais, o que impedirá que novos alagamentos aconteçam no local. Essa passagem sob a avenida foi projetada há mais de 30 anos e não vinha suportando o volume de água que hoje o canal recebe.
O Serviço Público também atendeu às reivindicações das comunidades rurais e, auxiliando a Secretaria Executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca, retomou no último final de semana a manutenção das estradas vicinais. O serviço teve início pela Estrada dos Índios, no Bracuí.
- Lembramos que as chuvas fortes danificam essas vias não pavimentadas requerendo assim constantes cuidados e de que os reparos só são possíveis quando surge o sol, coisa rara nestes últimos meses – afirmou o secretário executivo de Serviço Público.
Para ganhar mais velocidade o Serviço Público ampliou os equipamentos necessários, passando de uma motoniveladora para duas nas áreas rurais e acrescentando mais uma nas áreas urbanas.
Na segunda-feira (25) foi a vez da Coordenadoria Técnica de Mambucaba realizar melhorias na estrada do Sertão de São José de Mambucaba, importante via de escoamento de produção agrícola e de exploração do turismo rural.