Usuários do Acessuas Trabalho em cursos do Senai

Prefeitura contratou 100 vagas em três áreas diferentes. Aula inaugural aconteceu nesta quinta-feira (2)

Sexta-Feira, 03/05/2019 | Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania .

Na quinta-feira (2) aconteceu a aula inaugural dos cursos de eletricista predial e operador de logística, oferecidos pelo Senai, em Jacuecanga, para usuários do programa Acessuas Trabalho. A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, contratou 100 vagas para atender, prioritariamente, indígenas, quilombolas, caiçaras e usuários da rede de assistência social do município, vinculados ao Acessuas.
O curso de auxiliar em operações logísticas conta com uma carga horária de 160 horas e será realizado até o dia 01 de julho. Já o de eletricista predial se estende até 15 de julho, com 200 horas. Cada turma possui 25 alunos.
Ao fim dessas aulas, mais duas novas turmas serão abertas nos cursos de elétrica automotiva e operador de logística, que contarão com 25 alunos cada, totalizando 100 vagas ofertadas na parceria. As inscrições para as novas classes começam no dia 03 de junho. Para concorrer a uma vaga é necessário procurar um Cras e se cadastrar no Acessuas Trabalho.
A secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania esteve presente na aula inaugural e comemorou mais essa conquista para os jovens.
- A assistência social, para além do acolhimento das famílias em situação de vulnerabilidade social, bem como dos indivíduos que a compõem, também tem como objetivo ofertar a seu público prioritário novas chances e oportunidades. Aos jovens, em especial, implica a formação e a qualificação profissional em um mundo que nos exige mais e mais conhecimento. Estamos felizes de podermos trabalhar nessa linha e de podermos contribuir com quem está começando a construir sua trajetória – destacou a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.
O Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) tem como objetivo o desenvolvimento de ações de articulação, mobilização e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para garantia do direito de cidadania e inclusão ao mundo do trabalho.