Casa Amarela deve virar Centro de Referência da Juventude

Previsão é de que o local ofereça cursos profissionalizantes e de capacitação, atividades culturais e esportivas

Sexta-Feira, 27/08/2021 | Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania .

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social/Secretaria Executiva da Juventude da Prefeitura de Angra recebeu nesta quinta-feira (26) o coordenador de Gestão dos Centros de Referência da Juventude, Wellington Santos, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. O representante do governo do estado e a equipe fizeram uma visita técnica na Casa Amarela, no Camorim Pequeno. O espaço, que pertence à prefeitura, irá sediar o Centro de Referência da Juventude (CRJ) em Angra.

O local foi avaliado positivamente. O CRJ oferece cursos profissionalizantes e de capacitação, além de atividades culturais e esportivas, gratuitamente. O objetivo é proporcionar inclusão, lazer e oportunidades aos jovens de Angra. Além de novos cursos e atividades que virão, as que já são realizadas no local, como jiu-jitsu e a brigada ambiental, serão mantidas.

O projeto é do Governo do Estado e tem a parceria da prefeitura em Angra dos Reis. Os próximos passos envolvem o processo de credenciamento e parecer jurídico. A expectativa é de que o CRJ de Angra seja inaugurado neste ano.