Angra Cad realiza mais uma edição no Parque Mambucaba

Foram disponibilizados 300 atendimentos no CRAS do bairro

Sábado, 03/09/2022 | Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania .

Foi mais um sábado (3) de grande movimentação no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque Mambucaba. Devido à grande demanda do bairro, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e Secretaria Executiva de Assistência Social, realizou mais uma edição do Angra Cad.

O programa é uma iniciativa inovadora que oferece os serviços do CRAS aos sábados de forma itinerante, com o objetivo de ampliar o atendimento. Nessa edição, foram disponibilizados 300 atendimentos para os moradores do Parque Mambucaba atualizarem ou se cadastrarem no Cad Único, tão importante para acessar benefícios sociais.

Logo cedo, os agentes públicos verificaram as demandas dos moradores que iam chegando e organizando os atendimentos de acordo com as necessidades e prioridades de cada um – todos aguardavam sua vez sentados sob tendas. Os atendimentos ocorreram com tranquilidade, deixando quem foi ao CRAS muito satisfeito.

– Fiquei muito feliz em sair daqui hoje com meu cadastro do Cad Único, pois sou sozinha e preciso receber os benefícios a que tenho direito. Cheguei aqui e estou saindo antes das 10 horas da manhã muito satisfeita com o atendimento. Todo mundo muito atencioso e tudo organizado. Sem contar que é muito importante ter esse atendimento no sábado, já que durante a semana temos que correr atrás de trabalho – destacou Renata Silva, moradora do bairro.

O secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Eduardo Sampaio, ressaltou que o Parque Mambucaba tem recebido toda a assistência necessária.

– Estamos com os olhos voltados para o Parque Mambucaba, oferecendo toda a assistência com muito carinho e marcando presença no dia a dia da comunidade. Já estivemos aqui com a ação humanitária, e esta é a segunda edição do programa Angra Cad na localidade, porque identificamos essa demanda aqui. Montamos um mutirão com uma estratégia de organização para atender os moradores do bairro com toda a atenção que merecem – lembrou Eduardo.