Última entrega do Cartão Recomeçar é feita em Angra dos Reis

Mais 265 famílias do Parque Mambucaba receberam o cartão no valor de R$ 3 mil

Quinta-Feira, 01/06/2023 | Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania .

Essa quinta-feira (01/06) foi marcada pela quinta e última etapa de entrega do Cartão Recomeçar em Angra dos Reis, realizada no CIEP 495 Alberto Da Veiga Guignard, no bairro Parque Mambucaba. Mais 265 famílias afetadas pelo volume histórico de chuva registrado em abril de 2022 foram contempladas com esse benefício. Essa é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e Secretaria Executiva de Assistência Social.

- Essa é a nossa última entrega. Uma iniciativa muito importante, porque vai ajudar as pessoas a comprarem os móveis e eletrodomésticos que perderam. O cartão veio para ajudar quem mais sofreu com esse desastre natural que enfrentamos no último ano. Agora será um momento de renovação para essas famílias – afirmou o secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Roberto Peixoto.

Com as entregas de hoje, o município contabiliza 2.265 famílias beneficiadas pelo Cartão Recomeçar, com o valor de R$ 3 mil. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Angra, Fernando Jordão, e de secretários do município.

- Hoje estamos aqui no Parque Mambucaba entregando mais de 260 cartões. Essa foi uma parceria muito importante entre o Governo do Estado e a prefeitura de Angra dos Reis. Com esse cartão, o morador beneficiado pode comprar no comércio aqui do bairro. Então, além de trazer dignidade para os moradores, esse valor ajuda também na economia do próprio bairro. Estou muito feliz de poder participar dessa entrega hoje e ver a alegria no rosto de cada morador - afirmou o prefeito Fernando Jordão.

O bairro Parque Mambucaba foi muito afetado com as chuvas do ano passado. Essas novas 265 famílias que receberam o cartão, agora terão a oportunidade de adquirir materiais de construção, móveis, eletrodomésticos, entre outros itens que são necessários para recomeçar depois das perdas causadas pelas fortes chuvas.

- Com o dinheiro que eu ganho, não consegui até hoje recuperar tudo que perdi na minha casa. Esse dinheiro vai me ajudar muito, vai ser muito bom, uma benção. Eu perdi fogão, colchão e outras coisas nas chuvas. Essa ajuda chegou na hora certa – disse o aposentado José Hélio Batista, de 69 anos, morador do bairro.

As mais de duas mil famílias que receberam o Cartão Recomeçar são de localidades como o Parque Mambucaba, Monsuaba e Ilha Grande, previamente cadastradas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que atendem aos critérios do decreto estadual para receber o benefício.

- Eu quase não acreditei quando fiquei sabendo que o meu nome estava na lista. Eu preciso muito, perdi a minha geladeira, sofá, mas agora vou conseguir recuperar. Agora vou conseguir recomeçar – comemorou a auxiliar de serviços gerais, Michele Bernardo Correa, de 45 anos.