Cantando e dançando no Teatro Municipal

Primeiro encontro de oficinas aconteceu na tarde desta quarta-feira, 20, e promoveu grande integração entre os grupos da terceira idade

Quinta-Feira, 21/09/2017 | Secretaria Executiva de Assistência Social .

Foi um dia que movimentou e alegrou como nunca os grupos da terceira idade. Várias atividades marcaram a programação do primeiro encontro de oficinas, e o palco foi o Teatro Municipal Dr. Câmara Torres. Com muito canto, dança, contação de histórias, o momento foi entretenimento e lazer, confraternizando a todos.
O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira, 20, e a galera se divertiu para valer, e mostrou todo seu talento para as artes, e vocação para a alegria. A turma da melhor idade mostrou mais uma vez como se vive, sempre em alto astral. E todo mundo caprichou nas apresentações, sob as orientações dos oficineiros Glauter Barros, contador de histórias, e Fabrício Osório, facilitador de canto coral, e o ator Maykon Renan, na dança.
Os grupos da terceira idade do Parque Mambucaba, Frade e Bracuí, interpretaram com danças e cantos no ritmo das músicas “Esperando na Janela” e “Xote das Meninas”. Nas apresentações dos grupos do Belém e Campo Belo a animação ficou por conta das músicas “Assim sem você” e “Esperando na Janela”. Já a galerinha de Monsuaba e do Centro, se divertiram muito cantando as músicas “Como é grande o meu amor por você” e “Trem das Onze”. E todos os grupos entraram na onda da dança do Carimbó.
A entrada da “Madastra”, personagem interpretada pelo ator Maykon Renan, fez o palco do Teatro Municipal ferver ainda mais na animação. E em um dos momentos mais representativos da força e da vontade de viver, todos cantaram a música de Gonzaguinha, O que é, o que é? “… Eu fico com a pureza da resposta das crianças… é bonita, é bonita e é bonita…E para finalizar a tarde alegre e de confraternização dos grupos da terceira idade, todo muito cantou e danço ao som de Ivete Sangalo, com a música “Poeira”.
O primeiro encontro de oficinas foi promovido pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, e Coordenação Técnica da Terceira Idade, e teve a finalidade de fortalecer os grupos de idosos, de tal forma, que os mesmos se sintam presentes, vivos e ativos, proporcionando o aumento da autoestima, o autoconhecimento, os valorizando perante a sociedade, por meio da cultura e da socialização.