Acessuas Trabalho abre novas turmas no Cras do Belém

Os encontros do programa terão início na próxima segunda, 26 de novembro

Quarta-Feira, 21/11/2018 | Secretaria Executiva de Assistência Social .

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Belém está com inscrições abertas para dois novos grupos do ciclo de oficinas Acessuas Trabalho, programa desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania da Prefeitura de Angra, em parceria com o Governo Federal. Os encontros terão início na próxima segunda (26). As inscrições podem ser feitas no próprio Cras, localizado na Rodovia Rio Santos, sala 4; de segunda a sexta, de 8h30 às 17h.
O Acessuas funciona como um curso prático dividido em oito partes: Estilo de Vida e Comportamento Profissional; Conhecimentos, Habilidades e Atitudes; Como Elaborar um Currículo; Entrevista de Emprego e Dinâmica; Construindo o Plano de Carreira; O Mundo do Empreendedorismo; Direitos e Deveres do Trabalhador e Mapa de Oportunidades. Além das oficinas, os alunos participam de visitas guiadas em empresas parceiras do programa para conhecer e entender como funcionam as rotinas de trabalho, como aconteceu recentemente na Viação Senhor do Bonfim.
O público prioritário são pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, com idade entre 16 e 59 anos, com prioridade para usuários dos serviços e programas de transferência de renda e benefícios socioassistenciais.
Este será o sétimo e último Cras do município atendido pelo Acessuas ao longo de cinco meses desse ano. O programa ainda realizou atividades na Escola de Gestão Pública Municipal e na Escola Municipal de Educação de Surdos (Emes), cujas oficinas ocorreram na Escola Municipal Júlio César Larangeiras, no Parque das Palmeiras, com a colaboração de dois intérpretes em libras. Além disso, dois grupos do Frade concluíram o ciclo de palestras do Acessuas, que aconteceram entre 30 de outubro e 9 de novembro.
Já no último dia 29, a equipe Acessuas Trabalho Angra participou de uma reunião de assessoramento técnico sobre o programa na Secretaria de Assistência Social do Estado, onde é tida como uma das referências do programa em todo o estado.