Com um trabalho humanizado, visando à oferta de novas possibilidades para as pessoas, é que a Prefeitura de Angra apoiou Dona Eroneide, de 54 anos, a ter sua vida transformada.
Ela, que há mais de 10 anos estava em situação de rua, vivendo nos últimos dois em uma tenta no Bracuí, começou a escrever um novo capítulo de sua história, na ultima sexta-feira (12). Dona Eroneide ganhou aluguel social e uma nova moradia, passou por um processo de higienização, recebeu roupas novas, foi ao salão de beleza pintar os cabelos e fazer as unhas, recebeu alimentos e todas as condições para recomeçar, com dignidade.
Dona Eroneide estava sendo acompanhada pelos equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/Secretaria Executiva de Assistência Social, mas resistia aos cuidados. Com o tempo, tendo o vínculo fortalecido com a equipe da abordagem social, ela aceitou ser acolhida e apoiada pelo poder público, tendo inclusive recebido atendimento médico.
Dona Eroneide continua recebendo o apoio da prefeitura e já está contemplada com todos os benefícios eventuais oferecidos pelo Cras Bracuí. Agora, ainda sem renda fixa, ela conta com o suporte para ter acesso a outros benefícios, como o Bolsa Família e o BPC.
- Nosso objetivo maior é cuidar das pessoas, especialmente daquelas que mais precisam dos serviços assistenciais oferecidos pelo poder público. Transformações de vida, como a que ocorreu com a Dona Eroneide, nos motivam a continuar trabalhando para que as políticas públicas assistenciais cheguem a todos os cantos da cidade, a quem de fato mais precisa – frisou o secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, reforçando que dona Eroneide continuará recebendo todo o acompanhamento e suporte do município.