Sede do Creas passa por ampla reforma

O objetivo é tornar o espaço acessível à toda a população

Quinta-Feira, 18/11/2021 | Secretaria Executiva de Assistência Social .

Prezando sempre pela necessidade de bem atender à população, a Prefeitura de Angra iniciou a reforma do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no Balneário. A ordem de serviço das obras, que começaram imediatamente, foi assinada nesta quinta-feira (18) pelos secretários de Governo, de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e o de Assistência Social.

- Mais uma obra importante para a assistência social que estamos realizando em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade/Secretaria Executiva de Obras. Esta ação já estava pactuada desde a época em que a nossa deputada estadual era a secretária, e agora eu estou dando continuidade e concretizando. A obra vai ser muito importante para o atendimento à população, principalmente por proporcionar acessibilidade às pessoas com deficiência – frisou o secretário de Desenvolvimento Social, que estava acompanhado da assessora de Proteção Social Especial.

O prédio, que é do município, será reformado para atender a Política Nacional de Assistência Social e oferecer acessibilidade às pessoas com deficiência, com rampas, banheiros adaptados e outras melhorias. Além disso, com as adaptações quatro novas salas de atendimento serão criadas.

- Estamos fazendo obra em um imóvel do município e todo o investimento que fizermos vai ficar incorporado ao patrimônio da Prefeitura de Angra. Sabemos da dificuldade que passa todo o país, por isso temos que ir ao encontro das pessoas, com um governo humano, como o prefeito pede para a gente. Se não conseguirmos chegar às pessoas, não será possível fazer uma política pública adequada – frisou o secretário de Governo.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) tem a missão de acompanhar as famílias diante de situações de violação de direitos, identificar suas demandas e encaminhá-las para o atendimento na rede de serviços. Para isso, conta com profissionais como assistente social, psicóloga, assessoria jurídica e orientador social.
O prazo para conclusão das obras é de 120 dias e até que elas terminem os atendimentos estão sendo realizados na Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, no São Bento, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Vale destacar que os casos de denúncia de violência contra crianças devem ser relatados ao Disque 100, Conselho Tutelar (3365-6452/3365-3522), Deam (3377-3315 / 3377-4812) ou a 166ª DP (3377-8611).