Cerca de 15 servidores públicos municipais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania receberam, ontem (30), no Centro e Estudos Ambientais (CEA), os certificados de conclusão de duas turmas de Oficina de LIBRAS, dessa vez Módulo 1 e Módulo 2 , organizada pela Secretaria Executiva de Assistência Social e Coordenação Técnica da Pessoa com Deficiência, junto da Central de Intérpretes de Libras (CIL) de Angra dos Reis.
De acordo com o secretário da pasta, o objetivo dessas oficinas é oferecer aos profissionais dos equipamentos disponíveis para a população, o conhecimento básico em Libras, descentralizando o atendimento aos surdos e o seu acolhimento. “O serviço expressa a preocupação que temos com todos os segmentos da nossa sociedade, inclusive as pessoas com deficiência auditiva”, salientou o secretário.
A Secretaria pretende dar continuidade ao projeto no próximo ano. As instrutoras Camila que ministraram as aulas, relataram que os alunos perceberam a importância do domínio básico da Língua de Sinais e a responsabilidade pessoal de se tornarem multiplicadores da Língua nos instrumentos de atendimento público da Prefeitura.
A Central de Intérpretes atende de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 16h30, e os números de contato são: (24) 3365-4406 | (24) 99304-9798.