Secretário de Saúde vistoria as ESFs da Ilha Grande

Reformas e melhorias estruturais estão previstas para várias unidades

Terça-Feira, 01/11/2022 | Secretaria Executiva da Ilha Grande .

Numa visita a várias unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) da Ilha Grande, o secretário de Saúde, Glauco Fonseca, e sua equipe reforçaram a necessidade de efetuar reformas e melhorias nos locais, com o objetivo de facilitar a vida da população que é atendida nesses postos.

A vistoria foi realizada na última segunda-feira, 31 de outubro, durante toda a manhã e parte da tarde. Foram visitadas as ESFs de Araçatiba, Matariz, Enseada das Estrelas/Saco do Céu e Abraão, contando com a presença do secretário-executivo da Ilha Grande, Carlos Kazuo, que também integrou a comitiva.

– Essa visita às unidades de saúde foi uma missão dada pelo nosso secretário de Governo, Cláudio Ferreti, e pelo prefeito Fernando Jordão. Passamos por Araçatiba, Matariz, Saco do Céu e encerramos no Abraão, onde nos próximos dias, faremos uma grande licitação não só do Serviço de Pronto Atendimento, mas também da Estratégia de Saúde da Família. Além de trazer os novos profissionais que vão trabalhar na saúde da Ilha Grande, também precisamos cuidar das unidades físicas, com melhoras estruturais e físicas, além de compra de mobiliário e de equipamentos médicos – explica Glauco.

Em Araçatiba, foram avaliadas as necessidades de manutenção da unidade e de oferecer um posto de saúde mais acolhedor à população. Na ESF de Matariz, a reforma do local, com uma grande obra, também se mostrou necessária. No posto da Enseada das Estrelas/Saco do Céu, será avaliada a reforma da unidade ou até mesmo a mudança para um local melhor.

– Quando falamos da Ilha Grande, estamos falando de uma população com dificuldade de locomoção. Com o advento do verão, ainda teremos um acréscimo de população muito grande. Por isso, é muito importante que essas unidades estejam prontas para os atendimentos e funcionando perfeitamente – reforça o secretário executivo da Ilha Grande, Carlos Kazuo.