Pensando no meio ambiente e no bem-estar da população, a Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Serviço Público, deu fim a um lixão que havia se formado há mais de 10 anos na Vila do Abraão, na Ilha Grande.
O lixão era conhecido como “Casas Bahia”, pois sempre se avistava alguma geladeira ou sofá velho descartado por lá. A limpeza completa veio após cinco meses de trabalho diário da equipe do Serviço Público para retirar enormes quantidades de lixo e entulho, com o auxílio das barcas, que garantiram o transporte dos resíduos para o continente. O material foi descartado em um aterro devidamente licenciado para este tipo de resíduo.
O objetivo é utilizar o espaço, agora limpo, para a instalação dos geradores da Enel e para a construção de um espaço para a subprefeitura da região.
Mudança da coleta de lixo
Desde o último dia 19, a coleta de lixo no Abraão sofreu algumas alterações. O recolhimento dos resíduos das ruas Dona Romana, Amâncio Feliano de Souza, do Cemitério, do Bicão e das Flores passaram a acontecer nas terças, quintas e sábados, entre 7h e 9h.
Nas demais localidades, onde a demanda é maior, devido a presença de comércios e pousadas, a coleta está acontecendo de segunda a sábado, no mesmo horário.
Também aconteceram mudanças em relação ao descarte de sucata e entulho. Agora, a população precisa agendar a coleta na subprefeitura local. O recolhimento de sucata ocorre nas quartas-feiras e a de entulho acontece nas quintas.
A Prefeitura informa que, em caso de necessidade, a coleta diária pode retornar durante o período de alta temporada.