Visando solucionar os problemas de infiltração e proporcionar mais qualidade de vida aos moradores, a Prefeitura de Angra iniciou, nesta quarta-feira (26), o trabalho de recuperação da cobertura dos blocos 1 e 6 do Condomínio Cidadão Areal.
O serviço será feito pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Regional/ Serviço Público e compreende a recuperação de uma área de 32m².
- Já tem dez anos que a gente mora aqui e o telhado vem deteriorando. Eu mesmo reformei a minha casa e tive prejuízo com os vazamentos. Nós fizemos um abaixo-assinado para o poder público e, graças a Deus, fomos imediatamente atendidos – destacou o morador Jefferson Abreu, que mora no 5º andar no bloco 1.
O secretário de Desenvolvimento Regional explicou que a superintendência de Habitação realizou uma vistoria no local e constatou a necessidade de intervenção urgente, o que já está em andamento.
- Além disso, a Habitação está trabalhando para a regularização de todos os apartamentos do local, mas esta ação não depende só do município – frisou ao lado do secretário-executivo de Serviço Público e sua equipe.
Estima-se que, atualmente, há 90 processos no Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ) em análise para isenção do Imposto de Transmissão de Doação (ITD). Outros 50 processos possuem pendências.
- Após todas as famílias terem a posse sobre as unidades, os blocos do Condomínio Cidadão do Areal e suas áreas comuns passarão por uma reforma. Faremos a entrega dos RGIs e instituiremos o condomínio – finalizou o secretário de Desenvolvimento Regional.