Desde domingo, 20 de março, quando Angra dos Reis registrou acumulado de chuva de quase 300mm, equipes do Serviço Público da Prefeitura estão nas ruas em apoio à população para ajudar na limpeza de residências. Até quarta-feira, 23 de março, 7.294 famílias foram atendidas e mais de duas toneladas de entulhos foram removidos em diversas localidades.
Crenilda França Correa, de 58 anos, moradora do Balneário, agradeceu o apoio dos servidores.
- Se não fossem eles, não imagino como seria, porque perdemos muita coisa e quase tudo virou entulho muito pesado para ser carregado” – explicou ela, listando as perdas como eletrodomésticos, alimentos, móveis e roupas danificados pela enxurrada que invadiu a casa.
Além do Balneário, os 150 servidores e os 57 maquinários trabalham no Pontal, Belém, Banqueta, Ribeira, Balneário, Camorim Grande, Monsuaba, além da Grande Japuiba (Areal, Nova Angra, Vila Nova e Campo Belo), que reúne o maior número de ocorrências, chegando a 3.913 atendimentos.
- Várias famílias perderam seus bens e o governo deu a resposta imediata a população, colocando a disposição dos moradores todos os nossos colaboradores e equipamentos – ressaltou o Secretário de Desenvolvimento Regional.
Mais de sete mil famílias recebem apoio do Serviço Público
Equipes auxiliaram moradores na remoção de entulhos e lama em que invadiram as casas por conta da chuva forte