Foi celebrado neste sábado, 20 de maio, no Cais de Santa Luzia, o Dia Mundial do Metodismo, chamado de Celebração Coração Aquecido, comemorado oficialmente em 24 de maio. O evento, organizado pela Igreja Metodista Central de Angra dos Reis, contou com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Eventos. A celebração teve início às 15h e só terminou à noite.
– Gostaríamos de agradecer às autoridades da Prefeitura de Angra, que nos apoiaram ao nos cederem algumas estruturas que permitiram com que esse dia se tornasse uma realidade. Esta é uma grande festa que estamos realizando para abençoar Angra dos Reis e levar uma mensagem de esperança ao nosso povo, com orações e muitos louvores. Que Deus abençoe a vida de todos, em nome de Jesus – agradeceu o pastor Wander Xavier, da Igreja Metodista Central de Angra dos Reis, de 55 anos, morador do Parque das Palmeiras.
A linda tarde de sol com um agradável clima reuniu, no Cais de Santa Luzia, membros de 12 Igrejas Metodistas na região, de Itaguaí a Paraty, dentre os quais muitos trajados com roupas com estampas do Leão de Judá, uma expressão bíblica que serve como metáfora para representar a figura de Jesus Cristo.
O público presente pôde prestigiar diversas atrações musicais, como a apresentação do cantor Jairo Bonfim e de cantores e bandas gospel locais. Além disso, o espaço contou com apresentações de grupo de dança, tenda para oração coletiva, barracas com comidas e bebidas, pula-pula para crianças e policiamento.
– Estamos aqui em família para celebrar o Coração Aquecido, um evento da Igreja Metodista com diversas unidades da região reunidas. Um dia de muita música e muito louvor em um ambiente de paz. É uma data muito importante para nós, metodistas – comentou a empreendedora Paola Marques, de 26 anos, que veio de Muriqui com sua família para prestigiar o evento.