Além de Medicina, Angra terá Direito e Educação Física

Diretor da Estácio de Sá deu a boa notícia ao prefeito, nesta sexta-feira, 24. Segundo ele, cronograma de instalação dos cursos está sendo cumprido

Sexta-Feira, 24/03/2017 | Secretaria de Articulação Governamental .

A partir de janeiro de 2018, além da Medicina, Angra dos Reis terá mais dois cursos instalados na cidade pela Universidade Estácio de Sá. Segundo Marcos Henrique, diretor da unidade no município, será disponibilizado para os estudantes os cursos de Direito e Educação Física. A resposta da aceitação da instalação dos cursos foi dada essa semana pelo Ministério da Educação (MEC), que não encontrou nenhum tipo de impedimento, após a Estácio fazer o cadastramento no portal do ministério.
O MEC já até fez contato com a direção da universidade, e já está programando a visita de uma comissão do ministério, que fará o levantamento das dependências do prédio, da infraestrutura disponível no local, onde serão instalados os cursos de Direito e Educação Física. A Estácio de Sá está localizada na área do Complexo de Ensino Superior, em Jacuecanga, ao lado do Pólo Universitário Jair Travassos.
“Todo o cronograma de instalação tanto da Medicina, como dos dois novos cursos que estamos anunciando agora, Direito e Educação Física, está sendo cumprido, e nossa previsão é de que as aulas já comecem a partir de janeiro do ano que vem, 2018. Estamos muito felizes com o aval dado pelo MEC”, disse o diretor da unidade Estácio em Angra, Marcos Henrique. Ele ainda destacou que as obras do prédio especificamente da Medicina, começam agora em maio, e que o hospital escola dos futuros médicos será no HGJ (Hospital Geral da Japuiba).
O prefeito Fernando Jordão ressaltou a importância da instalação de mais dois novos cursos na cidade: “É mais uma boa notícia para o município, especialmente para o setor da Educação. A chegada de mais opções de cursos para os moradores de Angra é muito importante, especialmente para os jovens, que desejavam essas oportunidades em sua própria cidade. Vamos formar em breve médicos, médicas, advogados e profissionais de educação física moradores do município, que vivem na cidade e estudam aqui. Isso é muito bom”, frizou o prefeito.
A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Stella Salomão, também vibrou com a notícia: “Recebo essa notícia com muita alegria. Angra promoverá a formação profissional dos seus jovens e garantirá a permanência deles no município. Desde o primeiro mandato do prefeito Fernando Jordão, quando instalamos o Pólo Universitário, que identificamos, através de uma pesquisa, quais seriam os anseios dos jovens em relação a cursos na cidade, e no levantamento, Medicina, Educação Física e Direito estavam entre eles. Vamos batalhar mais pra frente para trazer outros, como Nutrição e Psicologia, que também estavam no rol dos desejos dos jovens na pesquisa que realizamos”, comentou Stella.