HGJ tem nova empresa de higienização

Sai Coopeseg e entra a Atus. Licitação de emergência troca empresa de higienização que atrasava os salários de seus funcionários

Quinta-Feira, 04/05/2017 | Secretaria de Articulação Governamental .

A diretoria do Hospital Geral da Japuíba colocou ontem (3) um ponto final nos problemas que os trabalhadores da higienização da unidade vinham enfrentando de atrasos de seus salários com a empresa CoopSeg. Foi realizada uma licitação de emergência para a contratação de uma nova empresa, que já começa a atuar no município hoje (4) com a mão de obra que já existia. Os funcionários chegaram a realizar uma paralisação de suas atividades ontem, mas voltaram aos seus setores de trabalho assim que souberam do desfecho dado ao tema.
O secretário de Governo e Relação Institucionais, Marcus Veníssius Barbosa, esteve reunido ontem pela manhã com a equipe do Hospital, na unidade, para se inteirar de todo o processo de licitação e pedir orientação jurídica para garantir, de alguma forma, o pagamento dos salários de março e abril dos funcionários da CoopSeg. Seguindo as orientações da Procuradoria, a Cooperativa terá seus horários retidos como garantia dos direitos trabalhistas.
A empresa vencedora da licitação é a Atus Construções Ltda, a única apta a vencer a concorrência. A CoopSeg, estava atuando no Hospital sem contrato e, além disso, não tem as certidões tributárias necessárias e exigidas nestes tipos de concorrência pública.