Blitz educativa no Parque Mambucaba encerra Maio Amarelo

Ação foi na Av. Magalhães de Castro. A falta de consciência no uso cinto de segurança e o uso do celular ainda são os maiores registros

Quinta-Feira, 25/05/2017 | Secretaria de Articulação Governamental .

A campanha nacional Maio Amarelo foi encerrada nesta quarta-feira, 24, com a realização da Bliiz Educativa no Parque Mambucaba, das 9h às 11h, na Av. Francisco Magalhães de Castro, principal via pública do bairro. As ações consistiram na abordagem de veículos, com distribuição de material informativo e educativo impresso e entrega do símbolo da campanha nacional: uma fita amarela.
A equipe da Superintendência de Trânsito coordenou mais uma vez os trabalhos, que cumpriu uma agenda de ações, executada desde o início da programação da campanha Maio Amarelo, com várias atividades de conscientização de condutores de veículos no município. O vice-prefeito, Manoel Parente, participou da blitz educativa no Parque Mambucaba, junto com os operadores.
“A ação foi muito bem recebida pela comunidade do bairro, e foi feita na Av. Francisco Magalhães Castro, principal via de circulação dos veículos, e a gente notou que ainda há uma falta de consciência de motoristas e condutores de motos, em relação ao cinto de segurança e o uso do celular. Os operadores do trânsito foram muito incisivos nas orientações, quanto à educação que devemos ter cotidianamente. Encerramos o Maio Amarelo no Parque Mambucaba, fechando com sucesso a campanha”, disse o vice-prefeito.
O superintendente de Trânsito, Marcos Silva, coordenou todo o trabalho, que contou também com a presença do superintendente de Segurança Pública, o Major PM Francisco de Assis Canella Seixas.