Exposição de fotografias antigas revela cotidiano da cidade

Parte de acervo de fotos da Prefeitura terá mostra no Convento São Bernardino de Sena a partir de sexta

Quarta-Feira, 21/06/2017 | Secretaria de Articulação Governamental .

Um precioso acervo de fotografias de Angra, do cotidiano de famílias, da vida da cidade, estará exposto a partir da próxima sexta-feira, 23, no Convento São Bernardino de Sena. São fotos em preto e branco que mostram o dia a dia de pessoas comuns, da religiosidade do povo angrense, de festas, de momentos políticos, de locais e paisagens, de décadas variadas, e na exposição os visitantes vão encontrar fotos dos anos 20, 50 e 70. A exposição denominada “A fotografia, um objeto de preservação“ vai ficar aberta ao público até o dia 30 de julho.
Muitas destas fotografias fizeram parte de acervos de famílias de Angra, que por anos estavam guardadas em álbuns e gavetas, e que detalhavam momentos importantes da vida social da cidade. E essa exposição certamente contrasta com os novos tempos e a evolução tecnológica, que hoje têm nas fotos digitais, a velocidade no registro de momentos que rapidamente vão para as redes sociais, propagando o que consideramos ser importante em nossas vidas.
A mostra valoriza a memória de manifestações culturais de um povo, com fotos com constituem um importante instrumento de preservação da história de Angra e de sua população, seja no cotidiano familiar, na religião, na crença, na fé, no esporte e uma série de outros registros do passado, de sociedade que ajudou a escrever a história do município.