Projeto Arte e Cultura forma primeira turma de teatro

Iniciativa contempla crianças das Sapinhatubas I, II e III. Também são oferecidas aulas de balé

Quinta-Feira, 06/09/2018 | Secretaria de Articulação Governamental .

A apresentação do espetáculo “A Revolta dos Peixinhos”, ocorrida na noite de quarta-feira (5), na sala de cinema do Angra Shopping, marcou a formatura da primeira turma de teatro do Projeto Arte e Cultura. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Angra, por meio do Programa Comunidades de Angra (PCA), com o Departamento de Responsabilidade Social do Hotel Angra Beach e as escolas municipais Antônio Joaquim de Oliveira (Sapinhatuba I), Professora Adelaide Figueira (Sapinhatuba II) e Zita de Oliveira Soares (Sapinhatuba III).
O Projeto Arte e Cultura atende crianças entre 4 e 12 anos das Sapinhatubas I, II e III e funciona como um complemento ao aprendizado dos alunos nas escolas, como explica a assessora do Comunidades de Angra.
— É importante porque conseguimos oferecer uma nova atividade às crianças e auxiliar para que elas tenham um bom desenvolvimento. O Projeto apresenta novas possibilidades, seja para aqueles que queiram se qualificar profissionalmente na área ou simplesmente aprender algo além da escola – destacou a assessora do PCA.
Além do teatro, o projeto oferece também aulas de balé e uma terceira atividade deve ser inserida até o próximo ano.
- Nós iniciamos o teatro e o balé em julho e estamos planejando oferecer aulas de pintura até o ano que vem – explicou a responsável pelo Departamento de Responsabilidade Social do Hotel Angra Beach.
A parceria entre hotel e Prefeitura também oferta curso profissionalizantes para mulheres:
— Os cursos são para formação de camareiras, ajudantes de cozinha, ajudantes de confeitaria e garçonetes. A duração é de 10 dias e ao final as participantes ganham um certificado e uma bonificação de R$ 200 – completou a responsável pelo Departamento de Responsabilidade Social do Hotel Angra Beach.