Praia do Provetá, na Ilha Grande, volta a ter policiamento

DPO da comunidade foi reaberto nesta quarta (3), graças a uma parceria entre a Prefeitura de Angra e o Governo do Estado

Quarta-Feira, 03/02/2021 | Secretaria de Articulação Governamental .

Esta quarta-feira (3) foi dia de comemoração para a população e os turistas que frequentam a praia do Provetá, na Ilha Grande. A comunidade, que conta com 1.800 moradores, teve o seu DPO reaberto e contará com a presença de policiais militares 24 horas por dia, todos os dias da semana.

- Eu sou da 5ª geração dos moradores daqui e posso dizer que ter a presença dos policiais será muito importante para nós, pois nossa comunidade vai crescer e se desenvolver com segurança – frisou Messias Santos Raimundo, de 66 anos, nascido e criado na localidade.

A reabertura do posto policial foi possível graças a um pedido feito pelo prefeito e a deputada estadual de Angra dos Reis ao governador em exercício.

- Nós temos que agradecer muito à PM por ter atendido o pedido desta comunidade tão querida. Essa é mais uma conquista para a segurança de Angra, fruto de nossa parceria com o Governo do Estado – destacou.

O comandante do 33º BPM explicou que oito policiais foram destacados para o serviço no Provetá e dois estarão presentes a cada dia na comunidade.

- A nossa base começa a funcionar de hoje até sempre e, se necessário for, tentaremos realocar mais homens para cá. Outra informação importante é que a troca da guarnição será feita na própria comunidade e, com isso, o policiamento não ficará descoberto – frisou o comandante, agradecendo a parceria com a prefeitura, que também auxiliará no transporte dos PMs até a Ilha Grande.

Para o secretário-executivo de Segurança Pública, esta foi uma das inaugurações mais importantes das quais participou.

- Há 10 anos, eu estava atuando como policial militar aqui no Provetá, quando o DPO foi fechado. É muito satisfatório hoje estar aqui participando desta reabertura. A partir de agora a comunidade pode contar com a PM presente – destacou o secretário, explicando que a reconstrução do espaço ficou a cargo da prefeitura.

Também participaram da cerimônia o secretário-executivo da Ilha Grande, o presidente da Câmara Municipal e outros vereadores.

MAIS POLICIAMENTO NA REGIÃO CENTRAL

O prefeito aproveitou a ocasião para anunciar que a região central de Angra também terá mais segurança.

- Em reunião com o secretário de Estado da Polícia Militar foi definido que a sede da 1ª Cia, responsável pelo policiamento de Angra, será transferida para um imóvel cedido pela prefeitura, no alto do morro, entre a Caixa D’Água e o Santo Antônio – informou.

A expectativa, segundo o comandante do 33º BPM, é que a transferência ocorra antes do Carnaval.

- O prédio do São Bento, também cedido pela prefeitura, servirá como apoio para a nossa guarnição – finalizou, parabenizando o trabalho realizado pelos policiais do 33º BPM para que Angra tenha cada vez mais segurança.