Choque de ordem no Frade, praia do Recife e Vila do Abraão

A ação integrada aconteceu durante o fim de semana, envolvendo a prefeitura, o 33º BPM e a UPP Frade

Segunda-Feira, 19/04/2021 | Secretaria de Articulação Governamental .

No último fim de semana, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Pública, participou de uma operação integrada com o 33º BPM e a UPP do Frade para a promoção da ordem no bairro.

A ação ocorreu de sexta (16) a domingo (18) e resultou em quatro autos de infração e multa do Código de Trânsito Brasileiro, aplicados pelos agentes municipais em motos, e dois autos de constatação em estabelecimentos por descumprimento do decreto, impostos por Fiscalização de Postura.

Além disso, todos os bares da localidade foram fechados no horário estabelecido pelas regras sanitárias em vigor e uma festa, com aproximadamente 100 pessoas, foi interrompida na rua Travassos Silva.

No domingo (18), o choque de ordem foi na praia do Recife, no Bracuí, onde 12 autos de infração foram expedidos em motos irregulares, com base no Código Brasileiro de Trânsito.


AÇÃO NA VILA DO ABRAÃO

Na noite de sábado (17), foi realizada uma operação na Vila do Abraão, na Ilha Grande, para garantir o cumprimento do decreto municipal e manter a ordem.

A equipe constatou uma aglomeração perto da praça, com aproximadamente 300 pessoas, ao redor de um bar com som ao vivo. A aglomeração foi dispersada e o bar foi autuado pela Vigilância Sanitária, tendo sua atividade cessada de imediato. Além disso, outros quatro autos de infração foram expedidos para estabelecimentos que estavam descumprindo o decreto municipal. Mais à frente, próximo ao cais de turismo, uma caixa de som que promovia aglomeração de jovens em área pública, foi apreendida.

A ação foi realizada pela Secretaria Executiva de Segurança Pública (GGIM, GRAM-BIG, Fiscalização de Postura, Vigilância Patrimonial, Proeis), Secretaria de Saúde (Vigilância Sanitária), Secretaria Executiva da Ilha Grande e 33º BPM.

Para continuar auxiliando as autoridades no combate aos crimes na cidade, o Disque Denúncia solicita à população que denuncie com a garantia do anonimato através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local), pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos ou ainda pela fanpage do Disque Denúncia no facebook (facebook.com/DisqueDenúnciaAngra).