Ruas do Belém serão drenadas e pavimentadas

Ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira (15) pelo prefeito Fernando Jordão e as obras começam em janeiro

Quarta-Feira, 15/12/2021 | Secretaria de Articulação Governamental .

O ano de 2022 começará com obras novas no Belém. Nove ruas serão drenadas e pavimentadas: Monte das Oliveiras, Galileia, Santa Matilde, São Pedro, Santa Rita, Videira, Maria de Nazaré, Santa Clara e Gálatas. A ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira (15) pelo prefeito, com a presença do vereador do bairro, autor da indicação, e dos secretários de Governo e de Desenvolvimento Urbano.

- Essa obra vai ser muito importante para nós, porque quando chove, a nossa rua fica com lama, não podemos sair para ir à igreja ou mesmo levar os nossos filhos para a escola. É para nós um presente mesmo – avaliou a moradora Leila Line da Silva Santos.

Segundo a Secretaria de Obras serão 5.428,99m² de pavimentação e 1.008,64 metros de extensão de drenagem com manilhas. A previsão é que as obras sejam iniciadas em janeiro e durem 120 dias.

- As ruas serão entregues com sinalização horizontal, iluminação de LED, placas com CEP e logradouros, assim como fizemos nas vias do Sertão do Bracuí – comentou o secretário de Desenvolvimento Urbano.

Todos estes investimentos, segundo o secretário de Governo, estão sendo possíveis com a recuperação do índice de participação dos municípios que Angra obteve.

- Não podemos deixar de registrar e agradecer toda a ajuda da nossa deputada estadual, que foi incansável na Alerj e atuando junto ao governo do estado. Esta conquista nos permitirá fazer muitos investimentos beneficiando a população de toda a cidade – frisou.

Ainda no bairro, o prefeito também assinou, junto da secretária-executiva de Parques e Jardins a ordem de serviço para a recuperação total das quadras da rua São José e a localizada em frente ao posto de saúde. A previsão é que os trabalhos sejam iniciados nos próximos dias.

- Vamos recuperar o piso e a cobertura, colocar tabelas de acrílico e alambrados novos e pintar as quadras, tudo para garantir que nossas crianças e jovens tenham um espaço digno, seguro e com qualidade para aproveitar – disse a secretária.

A equipe do governo também visitou a nova creche do bairro, que estará de portas abertas para acolher as crianças do bairro no início do próximo ano letivo, e a horta comunitária cultivada pelos membros do projeto Semente do Amanhã, em uma parceria com a prefeitura.

A última parada da visita ao bairro foi na praça em frente ao posto de saúde, que estava recebendo o Natal Social Itinerante, projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, que contempla crianças e jovens com deficiência, de 0 a 17 anos, inscritos no CadÚnico, com um cartão-alimentação no valor de R$ 150 reais.

- Hoje o Belém é um bairro pacificado e as pessoas podem sair à noite, andar na rua. Estamos muito felizes de estar aqui hoje, conversar com a população e promover políticas públicas em defesa das famílias, que são a base da nossa sociedade. Desejo a toda a população do Belém um bom Natal – frisou o prefeito.