Prefeitura faz vistoria em unidades de saúde

Objetivo da visita de secretários municipais é sondar usuários e profissionais sobre serviços oferecidos

Quinta-Feira, 27/04/2023 | Secretaria de Articulação Governamental .

Na última segunda-feira, 24 de abril, representantes da Prefeitura de Angra visitaram o CEM Centro, a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) e a Central de Abastecimento de Insumos (CAI) – almoxarifado central da saúde –, na intenção de vistoriar as unidades e apurar necessidades de melhorias diretamente com os profissionais e os usuários do sistema de saúde.

Os secretários de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti, e Saúde, Glauco Fonseca, visitaram todas as áreas de cada unidade, e conversaram com funcionários e pacientes para entender as demandas da população e de funcionários, visando oferecer um melhor atendimento na saúde do município.

– O objetivo maior dessa visita é ver a saúde na ponta. Verificar se os insumos estão chegando nos postos de saúde e se a prefeitura está fazendo um trabalho que realmente atenda à população, checando isso tanto com a população, quanto com os profissionais da área – explica o secretário de Governo e Relações Institucionais.

Depois de passarem pelo CEM Centro e pela CAF, os secretários finalizaram a visita na Central de Abastecimento de Insumos (CAI). Eles conversaram com os funcionários sobre o funcionamento do setor e vistoriaram os materiais que estavam armazenados no local.

– O CEM Centro é a maior unidade de especialistas do município. A estrutura do local passou por reforma, e agora pessoas já estão se sentindo mais acolhidas. Na CAF conseguimos ver a retaguarda da saúde, os bastidores da área. Temos uma grande central de abastecimento que leva medicamentos para os cinco distritos sanitários e não deixa faltar medicamentos em nossos postos. Na CAI, nosso almoxarifado central, acontece a mesma coisa, mas com insumos. Seringas, cateteres, bolsas, dispensação de leites, fraldas etc. No geral, o abastecimento é muito necessário para acolher os moradores – resume o secretário de Saúde.