Avenida Júlio Maria recebe luminárias de LED

O projeto garante mais iluminação com menor custo no consumo de energia elétrica

Quarta-Feira, 03/07/2019 | Secretaria de Obras Públicas e Habitação .

A Avenida Júlio Maria, uma das principais vias do Centro da cidade, recebeu nessa terça-feira (2) uma nova iluminação. Entre os Correios e a linha férrea, 64 lâmpadas de vapor de sódio foram substituídas por luminárias de LED. O serviço foi realizado pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Secretaria Executiva de Obras), via Departamento de Iluminação Pública. Segundo o diretor do departamento, todo o Centro da cidade receberá nova iluminação.
- O segundo passo será a troca de mais 120 lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED, que garantem mais iluminação com menor custo – ressaltou.
Depois de terminado o serviço na região Central da cidade, será a vez da Estrada do Contorno, Jacuecanga, Frade e Parque Mambucaba receberem a nova iluminação. “Ao todo, serão trocados 2.018 lâmpadas”, ressaltou o representante da Iluminação Pública.

TODO O MUNICÍPIO ILUMINADO
A Prefeitura de Angra está se preparando para levar para os demais bairros do município as novas luminárias de LED. Para isso, vai realizar uma consulta pública e uma audiência pública referentes à prestação de serviço de iluminação na cidade.
A consulta pública acontecerá por 30 dias, de 15 de julho a 14 de agosto, no site da Prefeitura de Angra sobre Parcerias Público Privadas – PPP (ppp.angra.rj.gov.br). Já a audiência pública, com o tema “Concessão da prestação do serviço de iluminação pública do município de Angra dos Reis”, ocorrerá no dia 8 de agosto, às 10h, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara.
De acordo com a Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Estratégica, os interessados poderão enviar sugestões ou considerações no período de Consulta Pública, pelo formulário online ou endereçados à secretaria que fica na Praça Nilo Peçanha, 186, Centro – Angra dos Reis, RJ, CEP 23.901-001; ou na Audiência Pública por escrito.