Alunos recebem palestra sobre educação no trânsito

Atividade fez parte da programação do Maio Amarelo, promovida pela Prefeitura de Angra

Quinta-Feira, 17/05/2018 | Secretaria de Proteção e Defesa Civil .

Cerca de 200 alunos da Escola Municipal Cecília Mara Edileus Vieira, localizada no Grataú, receberam, nesta quinta-feira (17), palestras informativas sobre educação no trânsito. A atividade fez parte da programação do Maio Amarelo, promovida pela Prefeitura de Angra, por meio da Superintendência de Trânsito.
O palestrante foi o agente de trânsito José Aparecido da Silva Luís que, de maneira dinâmica, deu dicas importantes para as crianças e pré- adolescentes, do pré ao 5º ano do ensino fundamental.
- Abordamos, durante a manhã e a tarde, em todas as turmas da escola, assuntos como cuidados no trânsito para os pedestres, que devem sempre andar das calçadas e atravessar nas faixas de pedestres e passarelas; ciclistas, destacando a necessidade de equipamentos para sua segurança. Falamos ainda sobre as idades mínimas para andar na garupa das motocicletas, que é de 7 anos, e no banco carona dos carros, 10 anos – explicou o agente, agradecendo a recepção da diretora da escola, Helen Cristina de Oliveira.
As atividades do Maio Amarelo continuarão na manhã de sábado (19), quando acontecerá o simulado de um acidente com deslocamento, envolvendo um carro e um motociclista, na Praça da Igreja Matriz, na Rua do Comércio. O objetivo da ação, que conta com o apoio da secretaria de Saúde e do Instituto de Apoio e Gestão à Saúde (Iages), é chamar a atenção da população para a necessidade de atitudes que promovam um trânsito seguro para todos.
No dia 24, quinta-feira, o Parque Mambucaba receberá uma blitz educativa, entre 9h e 11h. A programação será finalizada no dia 29 de maio, terça-feira, com uma blitz educativa na Avenida Raul Pompeia, esquina com a Avenida Júlio Maria, no Centro da cidade. A ação, que acontecerá entre 9h e 11h, contará com distribuição de material informativo e brindes promocionais aos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.