Greve dos caminhoneiros afeta transporte público em Angra

Com falta de abastecimento, Viação Senhor do Bonfim altera horários de ônibus para evitar paralisação do serviço

Quarta-Feira, 23/05/2018 | Secretaria de Proteção e Defesa Civil .

A greve nacional dos caminhoneiros está afetando o abastecimento de óleo diesel da Viação Senhor do Bonfim, empresa responsável pelo transporte público em Angra dos Reis. Na noite desta terça-feira (22), representantes da empresa e da superintendência de Trânsito da Prefeitura de Angra se reuniram para encontrar uma solução que cause menor impacto na vida da população que utiliza o serviço.
Neste encontro, ficou acordado que, entre 5h e 8h e de 17h às 19h, os horários dos ônibus não sofrerão alterações.
- Este é horário de maior fluxo, onde as pessoas vão e voltam do trabalho e as crianças entram na escola pela manhã – informou superintendente de Trânsito, Marcos Silva.
Nos demais horários, segundo o gerente da Viação Senhor do Bonfim, Flaviano Ferreira, haverá a necessidade de um maior intervalo de tempo, até que o abastecimento da frota seja normalizado.
- Os ônibus que saem com intervalo de 20 minutos passarão a sair com espaçamento de 40 minutos; os que saem de meia em meia hora, vão sair de 50 em 50 minutos; os que saem no intervalo de 40 minutos, vão sair de hora em hora; os que partem de 50 em 50 minutos, sairão no intervalo de 1 hora e 10 e os que saem de hora em hora vão sair de hora e meia em hora e meia – explicou Flaviano, destacando que estes horários voltarão à normalidade assim que o panorama mudar e o carregamento do combustível for possível.
Segundo a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Rio de Janeiro (Fetranspor), o racionamento de combustível foi adotado, em caráter emergencial, por inúmeras empresas do estado, até a normalização da distribuição de óleo diesel. Ainda segundo a Fetranspor, se as manifestações não forem encerradas, há o risco de paralisação de todas as empresas no Rio de Janeiro.