Defesa Civil fez novas vistorias neste sábado

Foco das avaliações foram as encostas, com o objetivo de verificar danos e propor intervenções

Sábado, 09/04/2022 | Secretaria de Proteção e Defesa Civil .

O sábado (9) foi de vistorias em vários pontos de Angra dos Reis que sofreram com as últimas chuvas. Engenheiros, geólogos e demais técnicos da Defesa Civil do município e do Departamento de Recursos Minerais (DRM-RJ) estiveram em vários bairros, como Monsuaba, Caetés, Biscaia, Araçatiba (Ilha Grande), Morro dos Morenos e Lambicada.

O foco das avaliações técnicas foram as encostas, com o objetivo de verificar os danos e apresentar as possibilidades de intervenções a serem feitas. Algumas casas também foram avaliadas, como no Morro dos Morenos e Lambicada.

De acodo com a defesa civil, o laudo dessas localidade deve sair nos próximos dias. O órgão tem recebido muitas solicitações de vistorias desde 1º de abril, após um volume de chuva histórico ter atingido Angra. Em 48h, foi registrado um volume de 899 mm em Araçatiba, na Ilha Grande, e 737 mm no bairro Monsuaba, no continente. No continente, cerca de 100 bairros já receberam a primeira avaliação. Na Ilha Grande, as equipes organizaram idas a todas as praias de onde foram enviadas solicitações da população.