Moradores da localidade de Monsuaba poderão participar de um evento a respeito do funcionamento do sistema de alerta e alarme da Defesa Civil na terça-feira agora, 26, a partir das 19h. A reunião, do NUPDEC, vai acontecer na Escola Municipal Raul Pompeia e tem como objetivo fornecer prevenção e informação à população.
Esse será o segundo encontro a ser realizado após o período mais crítico da pandemia do coronavírus – o primeiro aconteceu no Morro do Carmo, no dia 22 de junho deste ano. A ideia em torno do NUPDEC é que moradores e integrantes da Defesa Civil conversem principalmente sobre o funcionamento do sistema de alerta e alarme e do Cemaden-AR, órgão que envia alertas à população de forma preventiva.
O evento é aberto a todos. Durante a reunião do núcleo, moradores que ainda não efetuaram inscrição no sistema de alerta e alarme poderão fazê-lo com a ajuda dos profissionais da Defesa Civil que estarão presentes.
Como se inscrever no sistema de alerta e alarme da Defesa Civil
1 – Envie um SMS do seu celular para o número 40199;
2 – Coloque apenas o número de seu CEP`, sem espaço e símbolo;
3 – Você receberá uma mensagem informando que seu cadastro foi realizado com sucesso (o serviço é gratuito).