A Prefeitura de Angra, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, já realizou a licitação para a obra de reforma da unidade de Saúde de Jacuecanga, que funciona também como um Serviço de Pronto Atendimento (SPA). Atendendo aos apelos dos moradores, após inúmeras reuniões com as lideranças comunitárias, o atendimento no bairro e localidades adjacentes não serão interrompidos durante a obra, que começará ainda este ano.
Embora a concorrência pública já tenha acontecido, o certame ainda está correndo com seus prazos e burocracias necessários para sua conclusão, que deve ocorrer nos próximos dias. Segundo o secretário de Saúde, esta semana ainda será firmado um contrato para a locação de um container, que funcionará no Grêmio Desportivo Verolme (GDV) para atender os moradores, inclusive com o serviço de pronto atendimento.
O prédio onde atualmente está instalado a unidade de saúde apresenta sérios problemas de infiltração, o que acabou comprometendo também a parte elétrica. É uma obra que não é tão simples, porque será necessário trocar todo o telhado e toda a parte elétrica. 589 mil. A obra custará R$ 589 mil e tem previsão de ficar pronta em aproximadamente em oito meses.
Obras de reforma do SPA de Jacuecanga começam ainda este ano
A Prefeitura alugará um container para atender a população no Grêmio Desportivo Verolme - GDV