A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, informa que foi registrada na noite de segunda-feira (27) a segunda morte causada por covid-19 no município. A vítima, um homem de 72 anos, com comorbidade, estava internada no Centro de Referência Covid-19 desde a noite de sábado (25). O primeiro óbito causado pela doença ocorreu na madrugada de sábado (25). O paciente era um homem de 73 anos que também apresentava comorbidade.
Conforme Boletim Epidemiológico publicado na noite de ontem (27), até o momento, há em Angra dos Reis 100 casos confirmados da doença. Destes, 93 estão em isolamento domiciliar, cinco estão internados e, agora, dois óbitos foram confirmados.
Oitenta e três casos já foram descartados por meio de exames do Lacen e 668 permanecem em investigação. A classificação de casos suspeitos no momento é a seguinte: 655 estão em isolamento domiciliar, 11 estão internados e dois óbitos ainda estão sendo investigados. Um novo Boletim Epidemiológico será divulgado na noite de hoje.
TESTES RÁPIDOS
A Prefeitura de Angra comprou 10 mil testes rápidos e recebeu nessa segunda-feira (27), do Ministério da Saúde, via Secretaria de Estado de Saúde, outros 820.
Segundo o secretário de Saúde, já foram realizados mais de 600 testes em pacientes que apresentaram sintomas por mais de sete dias. Destes, 63 foram positivados.
– Não podemos dizer que os demais casos foram descartados, já que os pacientes com resultado negativo recebem uma nova testagem com dez dias e outra com 14 dias após o início dos sintomas – explica.