Ambulancha entra em operação no mar de Angra

O objetivo do equipamento de saúde é diminuir o tempo de resposta dos atendimentos aos ilhéus

Quarta-Feira, 22/09/2021 | Secretaria de Saúde .

A partir de agora, os moradores das ilhas de Angra dos Reis e os inúmeros turistas que visitam a cidade contam com uma ambulancha. O equipamento de saúde foi entregue, nessa terça-feira (21), pela Prefeitura de Angra em uma cerimônia na Estação Santa Luzia.

- Essa ambulancha vai dar suporte a quem necessitar de atendimentos no Abraão, no Provetá, na Ilha Grande e em todas as demais ilhas da nossa baía. Essa foi uma importante indicação da vereadora Jane Veiga, que vai proporcionar mais qualidade de vida à população – frisou o prefeito.

A unidade móvel tem capacidade para atender quatro pacientes ao mesmo tempo e dispõe de insumos básicos, medicamentos e colar cervical, além de suporte avançado de vida, com monitor cardíaco, respirador, material de intubação e desfibrilador.

- Nosso objetivo é promover ações que vão ao encontro das necessidades da população e a ambulancha é uma delas, pois viabilizará o resgate de muita gente nas ilhas. Estamos no nono mês deste mandato que está caminhando para ser o melhor governo da história de Angra dos Reis – avaliou o secretário de Governo.

A ambulancha tem 44 pés e fará serviços de resgate, urgência e emergência dos moradores das ilhas e turistas. Atenderá por chamados do 192 (Samu), com plantão 24 horas, sete dias da semana.

- Deixo aqui os parabéns para o Samu, que realiza um brilhante trabalho. Para dar mais dignidade a esta equipe, entregamos recentemente uma nova sede, na Japuíba, e iremos descentralizar esta base em quatro pontos da nossa cidade. Tudo isto para diminuir o tempo de resposta do Samu e salvar vidas – anunciou o secretário de Saúde, ao lado da secretária-executiva da pasta.

Também acompanharam a cerimônia de entrega da ambulancha o vice-prefeito de Angra diversos secretários de governo e os servidores do Samu.