Angra dos Reis reforça a importância da vacinação contra a gripe para que a população fique protegida das complicações decorrentes da doença. Nesta etapa da campanha, moradores com 60 anos ou mais e profissionais de saúde podem receber o imunizante, que é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.
A Secretaria de Saúde alerta que, até o momento, a cobertura vacinal está muito baixa: apenas 693 idosos foram vacinados, o que representa 3% desse público. O cenário não é muito diferente entre os profissionais de saúde – 10% foram imunizados, ou seja, 465 trabalhadores.
A vacinação contra a gripe ocorre em todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) de terça a sexta-feira, mediante agendamento. No próximo sábado, 30 de abril, das 9h às 16h, os moradores podem ser vacinados nos CEMs Centro, Japuíba, Jacuecanga e Parque Mambucaba, sem a necessidade de marcar.
Para ser vacinado, basta apresentar CPF e identidade. Além desses documentos, os profissionais de saúde devem comprovar vínculo com a unidade de saúde.
COVID-19
O imunizante contra a covid-19 também segue disponível em Angra dos Reis para toda a população com cinco anos ou mais. Todas as doses ficam disponíveis de terça a sexta, das 9h às 16h, nos CEMs, e não é necessário realizar agendamento.