Todos os equipamentos adquiridos pela Prefeitura de Angra para proteger os moradores das formas mais agressivas da Covid-19 estão sendo enviados para as unidades de saúde para oferecer um serviço de ainda mais qualidade para a população.
Nesta terça-feira, 24, três respiradores pulmonares foram levados do Hospital Maternidade de Angra dos Reis (HMAR), que durante a pandemia funcionou como Centro de Referência Covid-19, para a UPA Infantil Agda Maria, na Japuíba. Agora, esses aparelhos que ajudaram a salvar a vida de muitas pessoas da Covid darão suporte à saúde das crianças de 0 a 14 anos que necessitarem.
- Além destes três respiradores que agora se encontram na UPA e dos que já estão em uso no HMAR, todos os aparelhos adquiridos serão encaminhados para outras unidades, como o Hospital Municipal da Japuíba (HMJ) e os Serviços de Pronto Atendimento (SPA). O HMJ vai receber, nos próximos dias, os cateteres nasais de alto fluxo, que foram um sucesso no Centro de Referência, evitando muitas intubações e salvando vidas – informou o secretário de Saúde.
No HMAR, por exemplo, estão em funcionamento o tomógrafo e equipamentos de ultrassom e raio-X de última geração adquiridos. As camas fawler, os monitores multiparâmetro, as bombas infusoras e outros respiradores também serão encaminhados a outras unidades de saúde para dar maior suporte à vida dos angrenses que utilizam a rede pública municipal de saúde.
- Hoje começamos a entregar o legado dos investimentos que realizamos na Covid para proteger a população da nossa cidade desse inimigo invisível, que tanto nos desafiou. Tivemos em Angra uma decisão muito assertiva. No momento em que começou a pandemia, ao invés de abrir um hospital de campanha, optamos por investir no hospital, em uma estrutura que ficaria para a saúde da nossa população – destacou o prefeito.