Nova Angra terá área de lazer com quadra e campo de futebol

O complexo esportivo e lazer contará ainda com playground, academia ao ar livre e praça

Terça-Feira, 17/05/2022 | Secretaria de Urbanização, Parques e Jardins .

Em breve os moradores da Nova Angra poderão usufruir de um novo complexo de esporte e lazer que vai contar com campo de futebol, vestiários, quadra poliesportiva, playground, praça e academia ao ar livre que será construído em um terreno de mais de 5 mil m².

A Prefeitura de Angra conseguiu a titularidade do terreno entre as ruas Vinicius de Moraes e Antoun Affif e a Secretaria de Urbanização, Parques e Jardins prepara agora a licitação para em seguida dar início às obras no local.

- Esse é um projeto importante e estamos atendendo às reivindicações dos moradores. A área vai ficar linda e dará uma nova cara à Nova Angra – afirmou o prefeito.

No terreno há um campo de futebol de areia, mas a obra vai começar do zero. O campo de futebol terá suas dimensões alteradas, novo alambrado, muretas de proteção serão construídas e a areia vai ser trocada pela grama sintética. Próximo ao campo serão erguidos dois vestiários e banheiros adaptados para pessoas com deficiência.

Os moradores poderão usufruir ainda de uma quadra poliesportiva em concreto armado, com pintura e marcação das modalidades esportivas. Um alambrado com estrutura em tubos galvanizados será instalado em volta.

As crianças terão um espaço especial para elas. Um playground com brinquedos inclusivos, piso emborrachado e cerca com tubos galvanizados. Para manter a boa forma, os moradores que residem na região terão à disposição uma academia ao ar livre com equipamentos de ginástica inclusivos, em aço inox.

O espaço contará ainda com uma praça onde serão instalados um pergolato em eucalipto, conjuntos de mesas e bancos em concreto, mesas de pingue-pongue também em concreto, além de iluminação com lâmpadas de LED.

- Será uma área de lazer para todas as faixas etárias e o mais importante, o projeto é totalmente inclusivo com o objetivo de atender as pessoas com deficiência – destacou a secretária de Urbanização, Parques e Jardins.