O prefeito se pronuncia na Sessão da Câmara

Tuca agradeceu a todos e falou de suas preocupações com a cidade

Terça-Feira, 28/02/2012 | .

O prefeito Tuca Jordão começou o seu discurso agradecendo o apoio da sua esposa Alessandra, seus filhos Enrico e Érica, e principalmente de sua mãe, Alda Jordão Costa,que se reergueu de uma doença para tratar do filho, e como um pilar, cuidou da família toda. Ele explicou sobre a sua fase e deixou claro que está recuperado e disposto a continuar o seu governo, com muita dignidade e honra.


Tuca explicou sobre a sua enfermidade, que o deixou muito frágil. A depressão é uma doença, que se caracteriza por uma tristeza profunda, além de outros sintomas, que exige acompanhamento médico. Tuca falou ainda que o tratamento atingiu as expectativas, e hoje, ele se sente forte fisica e psicologicamente. Por deliberação médica, com um atestado de capacidade plena para o trabalho, oprefeito volta com disposição total para cuidar da sua cidade. "Nascido e criado em Angra, tenho orgulho e honra de servir o povo angrense".


- Eu nunca deixei de falar a verdade e o meu compromisso é com Angra dos Reis, o silêncio nesse período, foi apenas pela certeza de nada temer ou dever, e também pelo cuidado de resguardar a minha família – disse Tuca Jordão, prefeito de Angra dos Reis. Ele ressaltou ainda que desde 2009 vem trabalhando com muita dedicação para a cidade se desenvolver. "Os problemas foram muitos, mas as realizações e as conquistas foram grandiosas".


O prefeito Tuca Jordão já retornou com três grandes preocupações: a perda de R$ 4 milhões mensais provenientes dos royalties do petróleo; o encampamento da Cedae pelo o Saae e a APA da Ilha Grande, que não licencia o terminal da Petrobras, acarretando em mais perdas de receitas em poucos anos. Neste último ponto, o prefeito esteve no dia,27, no Rio de Janeiro, em reunião com o secretário de estado do Meio Ambiente, Carlos Minc, para tratar do assunto.


Tuca agradeceu muito pelas flores,cartas, telefonemas e orações de todos que participaram direta e indiretamente dessa fase da sua vida. Ele terminou o discurso acreditando que a nossa existência só faz sentido quando realizamos algo pelo próximo.


- Vou completar esse ciclo de desafios que respeitosamente a população angrense me confiou e, também como angrense, não deixaria de honrar.

Secretarias relacionadas: