Polo musical completa um ano

Aniversário do 1º Polo Musical Educacional Yumi Imanishi Faraci contou com apresentação de alunos

Sexta-Feira, 25/05/2012 | .

No dia 14 de maio de 2011 foi inaugurado, numa área em anexa à Escola Municipal Profª Tânia Rita de Oliveira Teixeira - Ciep do Belém -, o 1º Polo Musical Educacional Yumi Imanishi Faraci, com o objetivo de desenvolver um trabalho de inicialização musical no canto e na prática instrumental individual e de conjunto, de forma gratuita.
Para comemorar o primeiro ano de funcionamento do polo foi realizada na última quinta-feira, 24 de maio, uma festa para os funcionários, alunos e pais de alunos da instituição, com direito a apresentações musicais.
Mais de 100 pessoas participaram do evento. Os subsecretários de Educação, Luciano Nóbrega e Anali Jordão, assim como a coordenadora do polo, Carmem Lúcia dos Santos, falaram ao público presente sobre a importância da comemoração. Luciano Nóbrega definiu o sentimento reinante. "O polo musical é maravilhoso. Ninguém vive sem música, e poder fazer com que o projeto se expanda cada vez mais é ótimo."
Vários alunos se apresentaram durante a festa, cantando no coral ou tocando instrumentos. "O polo musical é uma conquista para todos que acreditam na música como um veículo de contribuição para o desenvolvimento da criança e dos jovens. Nosso objetivo maior é oferecer aos alunos do município uma nova qualidade de vida, uma oportunidade de usar o tempo ocioso de uma ótima maneira", explicou a coordenadora do polo, Carmem Lúcia
Ainda existem vagas para aqueles interessados em participar dos cursos. Basta ser aluno da rede municipal de ensino e ter entre nove e 16 anos - não é necessário conhecimento musical prévio. São ministradas no polo aulas de percussão, violino, violão, cavaquinho, teclado, canto coral e flauta doce. Os alunos inscritos têm um encontro por semana, com aula prática e teórica no mesmo dia. O nome do polo foi escolhido em homenagem à filha dos donos da pousada Sankay, na Ilha Grande, que faleceu por causa das fortes chuvas que assolaram Angra dos Reis em 2010. Além de estudante de arquitetura e urbanismo, Yumi era musicista e compositora. Maiores informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone (24)3369-6770.





Secretarias relacionadas: