Foi realizada na última sexta-feira, 1º de junho, uma festa junina em comemoração aos 10 anos de existência do Centro de Atenção à População de Rua (CAPR), localizado no Bracuí.
Mais de 70 pessoas participaram da comemoração. Aproveitando a chegada do mês de junho, as festividades apresentaram temática junina, com comidas típicas, barraquinha de pescaria, música ao vivo e a apresentação da quadrilha Zé-fumaceiro, da própria localidade.
Além dos usuários do centro, também participaram familiares, amigos e funcionários do CAPR, estes últimos, também responsáveis pela organização do evento. "Com essa festa em homenagem aos 10 anos do centro, buscamos resgatar a história do local", explicou a coordenadora técnica Valdinéia de Souza Andrade.
Atualmente, 18 pessoas são atendidas pelo CAPR. O centro tem como objetivo a reinserção desses cidadãos ao convívio social, tirando-os das ruas. Os usuários do CAPR ainda têm a possibilidade de participar de oficinas como movelaria em bambu e artesanato em jornal, gratuitamente.
Festa no Centro de Atenção à População de Rua
Mais de 70 pessoas participaram de evento em comemoração aos 10 anos do local, que apresentou temática junina
.