Funcionários da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) visitaram as instalações da Secretaria Especial da Defesa Civil e Trânsito e conheceram o funcionamento do Centro de Crise da instituição. O Coordenador Geral da Área de Reatores, Alexandre Goes, e o assessor do diretor de Radioproteção e Segurança Nuclear, Hilton Chi, elogiaram o trabalho da instituição e prometeram parceria em cursos, palestras e um estudo sobre a implantação de um consorcio para a aquisição de um radar meteorológico.
Atualmente Angra dos Reis recebe informações sobre a previsão do tempo por três fontes. radares da Prefeitura municipal do Rio de Janeiro, do Pico do Couto (Teresópolis) e São Roque (São Paulo).
- Quando temos uma nuvem baixa, mais direcionada a um bairro, por exemplo, esses radares não captam. Por isso, precisamos de um aqui na região, para nos dar uma maior precisão - disse o secretário Marco Oliveira.
Para Alexandre Góes, é viável um consorcio para a aquisição de um radar meteorológico.
- Acho possível o consorcio. Temos que trabalhar em conjunto. Afinal, também precisamos dessa precisão na informação. É uma ferramenta fundamental para uma resposta rápida em caso de alguma emergência nuclear - disse o coordenador Geral da Área de Reatores da Cnen, Alexandre Goes.
Cnen Rio visita Defesa Civil
Equipe cogitou consórcio para compra de radar meteorológico
.