Cultuar discute uso da Casa de Cultura do Abraão

Consulta popular irá definir regulamento de uso do espaço cultural

Quarta-Feira, 13/03/2013 | .

Nesta sexta-feira, 15, as 18h representantes da Fundação Cultural de Angra dos Reis - Cultuar, tem sua primeira reunião com moradores do Abraão para apresentação e discussão da minuta-modelo do documento de normatização do uso da Casa de Cultura daquela comunidade.

A Cultuar apresentou uma proposta de minuta para consulta popular e recebeu várias sugestões da comunidade para melhor uso daquele espaço. Em reunião com vários representantes da sociedade organizada do Abraão no início de fevereiro, o coordenador da Casa, Adriano da Guia, apresentou a proposta da Cultuar aos moradores e um grupo de trabalho foi criado para melhorar e formatar o novo regulamento com base em normas de utilização de outros espaços culturais da cidade.

A Casa de Cultura, único espaço cultural do Abraão, vem sendo ocupada há vários anos sem normas adequadas e a nova gestão da Cultuar deu prioridade a essa questão.

- Queremos democratizar o uso da Casa de Cultura do Abraão de uma forma justa e com foco nas questões culturais locais - afirmou o Presidente da Cultuar Zequinha Miguel.

No encontro as alterações apresentadas serão avaliadas em conjunto pelo grupo de trabalho e a comunidade. Já está marcada para o dia 22 de março uma nova reunião para aprovação do texto final.

A Casa de Cultura do Abraão pertence ao Governo do Estado e atualmente é administrada pela Cultuar através de um Termo de Permissão de Uso. No local são desenvolvidas diversas atividades culturais para moradores e turistas, reuniões comunitárias, oficinas e outros eventos.

Secretarias relacionadas: