As chuvas do último final de semana causaram estragos no município, mas felizmente não houve nenhuma vítima. A Defesa Civil registrou pontos de alagamentos, quedas de árvores, estradas fechadas e alguns deslizamentos de encostas. No domingo pela manhã a situação já estava normalizada.
A chuva começou às 20h de sábado e deixou alguns bairros alagados. Choveu 138 mm em apenas 12 horas. Houve alagamentos em várias localidades, principalmente no Condomínio Morada do Bracuhy, Belém, Japuíba e no Centro.
As cerca de 30 pessoas que ficaram desalojadas no Bracui retornaram às suas casas ou estão em casas de parentes. Os bairros mais atingidos foram o Centro da cidade, Frade e Parque Mambucaba, além do Bracui. Houve alagamentos em várias localidades. Na altura da praia da Costeirinha, no Centro, o trânsito ficou interditado em dois pontos por causa de quedas de barreiras. Na manhã de domingo a ponte da Banqueta, que estava com sua cabeceira comprometida, cedeu totalmente.
Equipes do Serviço Público estão no bairro Banqueta realizando uma operação de emergência para assegurar a passagem de pedestres apenas. Na rodovia Rio-Santos a situação é tranquila, sem pontos de interdição. Na Estrada do Contorno, o trânsito flui em meia pista na altura da Praia das Gordas.
No Morro da Glória I foi registrada a queda de muro, que atingiu uma residência sem deixar vítimas. No Morro do Abel alguns moradores chegaram a sair de suas casas, na madrugada de domingo, e foram para a escola do bairro, preventivamente. Por volta de uma hora da madrugada, a Defesa Civil registrou deslizamento de terra na altura da Santa Rita da Bracuhy, interditando totalmente a rodovia Rio-Santos. Os rios do Meio (Japuíba) e do Bracuhy transbordaram, alagando as ruas Rio Bonito e Três Amigos.
Chuva causa mais estrago no município
Cerca de 30 pessoas ficaram desalojadas, mas já retornaram para suas casas
.