Uma equipe de engenharia do Comando Militar do Leste (CML) virá ao município avaliar os estragos causados pela chuva do último final de semana na ponte da Banqueta. A ponte, que já estava com sua cabeceira comprometida desde a chuva do início do mês, cedeu totalmente na manhã de domingo.
O Ministério da Defesa (MD) recebeu da Prefeitura de Angra, através da Secretaria Especial de Defesa Civil e Trânsito, o pedido de apoio para a reconstrução da ponte. O documento chegou a Brasília ontem, 25, e após os trâmites legais, seguiu para o Comando de Operações Terrestres (Coter). Hoje pela manhã, o Coter explicou que enviará ao CML pedido para que o oproceda uma vistoria no local.
- É preciso enviar especialistas ao local para reconhecer a situação e analisar o tipo de material que poderá ser usado na construção de uma nova ponte. Serão avaliadas as características, as margens e os vãos, bem como a tonelagem. De posse das informações será providenciado um relatório conclusivo sobre a possibilidade do atendimento - informou um oficial do Coter.
A Defesa Civil municipal também estabeleceu contato direto com o Ministério da Defesa e solicitou apoio do Exército para a instalação de uma ponte provisória na Banqueta até a obra definitiva.
- Estamos sendo vítimas da falta de manutenção dos últimos anos. Pontes como a da Banqueta não receberam o devido cuidado e por isso não suportaram a força da natureza. Estamos trabalhando em soluções definitivas, projetos de longo prazo para não passarmos mais por situações como essa - concluiu a prefeita Conceição Rabha, em Brasília.
Exercito avaliará danos da chuva em Angra
Uma equipe de engenharia do Comando Militar do Leste (CML) virá ao município avaliar os estragos causados
.