Nesta quarta-feira, 24, a OAB Mulher - Seção Angra dos Reis, com o apoio da Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria de Governo, trouxe para a cidade o ônibus itinerante da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), de Volta Redonda.
Segundo o chefe de Gabinete, Alexandre Klippel, o objetivo desse trabalho é de informar e permitir o acesso rápido das mulheres que sofrem violência física e moral por seus parceiros.
- É uma iniciativa importante, visto que ainda não temos uma delegacia direcionada à mulher. Estamos em processo de conversação com o governo do estado para a instalação de uma Deam na nossa cidade - disse Klippel.
A Deam Itinerante foi implantado no Estado do Rio em novembro de 2010, pela chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, com o intuito de garantir o comprometimento da Segurança Pública do Estado com questões relativas às mulheres.
- Estamos aqui para garantir a oportunidade às mulheres, vítimas de agressão, de se aproximarem e conhecer o trabalho da Deam, que é de incentivar as vitimas a buscarem os seus direitos. As mulheres precisam denunciar seus agressores e romperem a barreira do silêncio - declarou a delegada titular da Deam/VR, Giselle do Espírito Santo.
Durante a manhã, o posto itinerante registrou duas ocorrências, que serão apuradas pela delegada que tomará as ações necessárias. Além da delegada titular, compõem a equipe da Deam Itinerante três investigadores e dois inspetores.
O trabalho de atendimento à mulher está sendo realizado na praça da Igreja Matriz, no Centro, onde permanecerá até às 16h. Amanhã o ônibus da Deam estará atendendo no Campo da Porteira, no horário de 10h às 16h.
Posto da Deam Itinerante chega a Angra
Delegacia Especial de Atendimento à Mulher permanecerá na cidade por dois dias
.