Uma operação da equipe da Secretaria de Obras, através da Subsecretaria de Serviço Público, realizou a limpeza com a remoção de entulhos da área de ocupação irregular no Campo Belo, onde residiam 45 famílias em estado precário e com problemas de abastecimento de energia, representando risco à vida dos moradores, pois a maioria das residências eram feitas de madeiras, papelão e materiais descartáveis.
- A ação de limpeza da localidade foi necessária temendo que os moradores voltassem a ocupar a área, e também para combater alguns possíveis focos da dengue que poderiam ocorrer no local - finalizou o subsecretário Cordeiro.
De acordo com o Subsecretario de Habitação Marcelo Oliveira, estas famílias já estão recebendo o benefício do aluguel social. Para ter acesso ao benefício, os moradores tiveram que apresentar o contrato de locação da residência alugada na Secretaria de Ação Social e um laudo da Defesa Civil atestando que a moradia não está em área de risco.
Após a remoção de todo o entulho proveniente da demolição da área, o terreno será cercado para impedir novas invasões até que um projeto seja elaborado para o local.
A operação de limpeza foi coordenada pelo subsecretário de Serviço Público Antônio Cordeiro, com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente, de Defesa Civil, de Ação Social, Subsecretaria de Habitação, e Setor de Fiscalização e Postura.
Serviço Público recolhe entulho no Campo Belo
Material era de moradias irregulares que foram demolidas pelos próprios moradores
.