A tarde de quarta-feira, 12, foi de muito proveito para as mulheres. A Coordenadoria de Política Pública para a Mulher, reuniu representantes do gênero para conhecerem os serviços oferecidos na área da saúde. A reunião aconteceu na Subsecretaria de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal e reuniu cerca de 20 mulheres.
Juliana Ribeiro, coordenadora do DST/ AIDS e Hepatites Virais, da Secretaria de Saúde, falou sobre o preconceito para com as doenças sexualmente transmissíveis e o uso do preservativo feminino, que pode ser colocado até oito horas antes da relação sexual. Os problemas de atendimento especializado da rede também foram colocados e, segundo a coordenadora de Política Pública para a Mulher Neuza Nardelli, será levado para a prefeita.
A coordenadora do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), Clarissa Coelho, explicou como funciona o centro e os trâmites de atendimentos para as mulheres que sofreram violência doméstica, promovendo uma atenção socioassitencial.
A parapsicologia também foi um dos temas abordados naquela tarde. A palestra foi ministrada pela parapsicóloga Rosilene Rocha. Diferente da psicologia, a parapsicologia trata da pessoa através do seu subconsciente e memórias culturais, adquiridas desde a fase uterina.
A intenção é unificar todos os serviços para que haja um melhor atendimento para as mulheres. Os encontros serão periódicos, para fazer das participantes multiplicadoras das informações.
Tarde de palestras para as mulheres
Serviços oferecidos pela rede de saúde foram amplamente discutidos
.