No próximo dia 25, com o apoio da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), acontece a nona edição do Capoeira Bamba Brasil. O batizado e a troca de cordas serão comandados pelos mestres Mamute e Esquilo, e acontecerão no ginásio poliesportivo do condomínio Morada do Bracuhy a partir das 10h.
O grupo de capoeira trabalha com crianças, adolescentes e adultos de forma gratuita. Segundo o amigo do grupo Jorge Etiópia, na capoeira, o batizado é uma grande confraternização.
- Esse evento é uma festa para os iniciantes e veteranos, que estão recebendo a 1ª corda ou trocando suas graduações. É um momento de confraternização dos capoeiristas - destaca Etiópia.
Segundo os organizadores do evento cerca de 150 pessoas trocaram de corda. A Capoeira Bamba Brasil está no Bracuí há mais de 10 anos e tem núcleos no Frade, Gamboa do Bracuí e Japuíba. A troca de cordas e o batizado acontecem uma vez por ano.
Para o encontro, estão previstas as presenças dos mestres Thomas do Palmares, Infraím, Renato e Farmácia. Uma característica do grupo Bamba Brasil, que se originou a partir do grupo de capoeira Federação, é o ensino das manifestações culturais através da capoeira. Como atrações deste grande dia estão as apresentações de Orquestra de Berimbau, Jogo de Três, Maculelê, Samba de Roda, Puxada de Rede e Jogo de Faca.
Grupo Bamba Brasil realiza batizado
Evento de capoeira, onde também será feita troca de cordas, acontece no Condomínio Morada do Bracuí
.