Deu mais do que certo o primeiro Viradão Cultural de Angra, dias 5 e 6, com 30h ininterruptas de shows musicais e teatrais, organizados pela Fundação Cultural (Cultuar). Os locutores do evento, Tonaqui, Aline e Demi se empolgaram e reproduziram no palco o sentimento de toda a população e turistas que passaram pelo o cais de Santa Luzia ( mais de 20 mil pessoas), repetindo várias vezes que a cidade precisa fazer urgentemente um novo Viradão, mostrando a aprovação total do evento.
Com eles concordaram todos os artistas da cidade e grupos convidados do Rio de Janeiro como Michael Sullivan, Orquestra Voadora e Bloco Exalta Rei, todos grandes protagonistas da festa. O presidente da Cultuar, Roberto Peixoto, presente no evento, era alegria total. “ Estamos fechando nossa gestão com chave de ouro e muito feliz em ver o palco do Viradão,no aniversário de Angra, repleto de artistas da cidade, junto com as atrações especiais. Valorizar nossos artistas é a função da Cultuar e esta foi nossa prioridade “, garantiu o presidente, que está deixando a fundação para ser o chefe de gabinete do deputado federal Fernando Jordão, ex-prefeito de Angra. A subsecretária Stella Salomão, o diretor Cultural Fabrício Lopes e toda a equipe da Cultuar também se esmeraram e estavam satisfeitos com o resultado obtido.
Na verdade, o Viradão Cultural começou na noite de sexta-feira, às 22h, com uma das revelações do ano, o DJ Hugo, tocando com maestria o fino da MPB; seguido pelo grande show do renomado cantor, Michael Sullivan, no cais de Santa Luzia. À 1h do dia 6 o Bloco Exalta Rei, uma super orquestra que executa principalmente grandes sucessos de Roberto Carlos entrou no palco encantando o público. Durante a madrugada a festa foi comandada pelas bandas de Angra, Luminys, Juke Box e Garage 228. Às 7h da manhã foi a vez do DJ Magoo, que com sua grande experiência e competência, segurou a rapaziada até às 9h, fazendo bonito. A capoeira Afro-Brasileira chegou às 10h fazendo roda com os mestres Adriano e Marisco e o público. Das 11h às 14h as crianças fizeram festa com os palhaços das companhias Kadoshi (Cebola) e Quintal do Circo (Pamonha). A tarde seguiu com a Bateria do Bloco da Carioca e bonecos do Bloco dos Artistas, alegrando e tomando conta do espaço. Uma grande apresentação da Cia. da Lua com o espetáculo que conta a história de Angra, “Viagem à baía dos Reis” foi outra bela apresentação do Viradão. Bandas de Angra, Delta Blues Band, Kulha, Switch Brothers, Sereno e Só Lazer, foram as atreações da noite. O Viradão foi encerrado em grande estilo com os garotos da Só Lazer tocando até às 2h30 do dia 7 e com o cais e redondezas superlotado pela população, que se divertiu como nunca como assegurou a professora Fátima Rosa. " É muito bom ver nossa cidade cheia de gente feliz se divertindo de uma forma saudável, com música e teatro, e mostrando que precisamos que mais eventos aconteçam sempre. O Viradão Cultural foi um grande presente de aniversário para todos nós. Que venham mais viradões", solicitou ela.